sexta-feira, 4 de abril de 2008


Um trecho de livro:Andei muito, vindo de bem longe, só para ver se você era tão bonito pessoalmente quanto em meus sonhos.E é até mais. Sorria para mim. Por Favor.. . . O Caçador de PipasKhaled Hosseine****


Este livro me engoliu, uma maravilha. A narrativa envolvente e cativante vai te levando numa vertigem e você quer saber mais, mais, mais. Além do enredo do romance em si, o pano de fundo sobre a história do Afeganistão, a invasão, a guerra e as privações é algo que te pega. Pelo menos a mim. Khaled Hosseini mostra como esse país foi devastado em tão pouco tempo. É triste e pungente assim como o é a história de Amir e Hassan, as personagens principais e amigos inseparáveis de uma amizade improvável mas que sempre foi sem nunca poder ter sido.Não sei se foi a minha avidez que me fez ter essa percepção de que o autor poderia ter sido mais econômico em algumas descrições. Desde que comecei a estudar essa questão da criação e do desenvolvimento de personagens tenho prestado mais atenção a esse ponto. De toda maneira, é um livro que vale a pena ser lido! ;)


Bjokas no coração*

Nenhum comentário: